
Exmo(s). Senhor(es)
No passado dia 7 de Março de 2009, Sábado, o Movimento “Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo: Uma Nova Esperança” apresentou publicamente o candidato a Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, o qual conta com a sigla, símbolo e apoio do Partido Socialista. Trata-se de um Projecto inovador, tendo em conta que este MOVIMENTO coloca os interesses das populações muito à frente de quaisquer interesses partidários.
Bernardino Bengalinha Pinto, 45 anos, Bancário, “apresentou-se ao cargo” num ambiente de festa na solarenga tarde de sábado.
No Cine Teatro Vianense estiveram a apoiar publicamente cerca de 300 pessoas, a esmagadora maioria independentes sem qualquer filiação partidária.
Discursos bem elaborados, realistas, bons diagnósticos, rumo bem definido e com formas inovadoras de envolver sempre a população em todos os processos.
De facto, este é um projecto credível, com pessoas credíveis cujo currículo fala por si.
O candidato Bernardino Bengalinha é a pessoa certa para o lugar certo, é o homem indicado para assumir a enorme responsabilidade de levar o concelho de Viana do Alentejo para uma nova rota de desenvolvimento onde os cidadãos contam efectivamente.
No final assistiu-se a uma magnífica actuação da Banda Filarmónica da Sociedade União Alcaçovense e também do Grupo Seara Nova.
Pela Candidatura
José Luís Potes Pacheco

recebido em peixebanana@sapo.pt editado por peixe banana
De Anónimo a 12 de Março de 2009 às 08:59
A máquina de propaganda do PS tanto no governo como a nível local, tem os seus actores principais, mas os quais tem uma coisa em comum são ambos comissários políticos pagos com o dinheiro de todos nós! Se não vejamos o governo tem Augusto Santos Silva o tal que diz que gosta é de malhar nas esquerdas e pelos vistos nem ao seu camarada Manuel Alegre perdoa, aliás depressa se esqueceu que foi pela quota de Manuel Alegre que ele entrou no Governo. Por cá o PS também tem o seu comissário, não se chama Augusto, chama-se José Luís sabemos que está na estrutura desconcentrada do estado onde tem um cargo de direcção, mas todos já percebemos que é o malhador de serviço, ele "verborreia " na Assembleia Municipal contra a esquerda, ele é o discurso que não tem a coragem de ler mas manda alguém ler em seu nome para atacar individualmente pessoas e a esquerda consequente, ele é na valorização das iniciativas do PS e fica-lhe bem pois tem que justificar o dinheiro ao patrão, só não tem cá um Manuel Alegre para malhar, mas procurou arranjar uma forma para afastar aqueles que durante anos deram o que podiam ao PS e silenciou-os.
Mas caros bloguistas numa coisa o tal José Luís já nos tranquilizou afinal não existe nenhum Movimento o que existe são as listas do PS, para o veredicto basta rebobinar a intervenção que mandou ler no sábado O próximo episódio será no caminho de Augusto Santos Silva o tal José Luís também afirmar que o que lhe dá muito gozo é malhar na malta de esquerda. Por fim gostava de deixar uma pergunta ao tal José Luís o que quer dizer a afirmação do seu discurso " Chegou o momento de abrir os olhos" o senhor estará a chamar cegos ao povo trabalhador e honesto do Concelho de Viana do Alentejo? A população deste Concelho mostrou em muitos momentos a sua abnegação de luta, mas também a clareza de ideias sobre o que quer e como quer. Não fica bem para se atingir os objectivos partidários fazer tal afirmação, porque eu ando por cá e nunca de cá abalei para depois aparecer como dono da verdade absoluta. Os meios não justificam os fins e mais, a arrogância e a prepotência são maus conselheiros e o povo não se deixa insultar nem amedrontar. Augusto Santos Silva não intimida a esquerda nem o povo de esquerda e o senhor também não intimida o povo trabalhador e construtor do concelho de Viana do Alentejo. Já agora não queiram ambos continuarem a malhar porque essa linguagem era muito utilizada á cerca de 35 anos atrás e como sabe isso acabou ou ainda não se apercebeu que esse tempo não voltará e sabe porquê de facto NÃO ESTAMOS DE OLHOS FECHADOS, e não são os senhores que nos intimidam.
De Anónimo a 12 de Março de 2009 às 15:44
A arrogância e a prepotência aprendeu quando militou no PC, ainda os meus amigos talvez bebessem biberon.
Quer queiram, quer não é um MOVIMENTO. E quanto aos militantes que deram o seu melhor, agora, segundo a minha opinião tiveram já o seu tempo, tal como este Executivo.
Vamos dar lugar aos NOVOS, e mostrar a que de facto SOMOS INDEPENDENTES, mas iremos votar sem precoceitos no partido que nos apoia.
ACREDITEM NO BENGALINHA e VOTEM PS (mesmo que seja sapinho)
De Anónimo a 12 de Março de 2009 às 15:55
Como classifica o novo site do Município de Viana do Alentejo?
Muito Bom 15,53%
Bom 17,39%
Razoável 15,84%
Mediocre 10,87%
Mau 40,37%
Acho que o Roteiro turístico devia estar na página.
Será que tenho que usar óculos para ver melhor?
De Anónimo a 12 de Março de 2009 às 21:11
Não sei quem é o Augusto Santos Silva do Manuel Alegre já ouvi falar, mas quem conheço bem são o Estêvão o João Garcia, o Luís Miguel e outros que tais. Como os conheço não percebo como podem ter, eles ou seu seus acólitos, a arrogância de falar em nome do “Povo Trabalhador”, pois é eu sei que foram eleitos e por isso teriam legitimidade para tal, teriam! Mas perceba-se, foram eleitos para governar o Concelho e manifestamente não o têm feito. Ao fim de 16 anos o povo tem é assistido ao seu enriquecimento, enquanto esse mesmo povo desgraçadamente cada vez mais pobre, vai mendigando às suas portas a sua sobrevivência.
Já percebi que a candidatura é do PS, não precisam de me estar permanentemente a martelar a cabeça, esse tal Povo não é estúpido. Mas também sei que muitos dos nomes que aparecem associados à candidatura são de pessoas que não estão conotadas com nenhum partido político e que também não são profissionais da política. Isso dá-me uma réstia de esperança, e como eu preciso dela. Preciso de acreditar que o lastimoso estado a que o concelho chegou não é uma fatalidade produto de um qualquer inevitável destino. Preciso de acreditar que com outras pessoas, será possível fazer qualquer coisa de bem, para além deste doloroso vazio de ideias e vontades.
Se é verdade que quem está de fora vê melhor proponho aos meus patrícios um tira-teimas; quando os vossos familiares vieram cá de visita à terra questionem-nos acerca da opinião deles sobre o estado das nossas vilas. Desenvolvimento económico, emprego, ou mesmo coisas como as ruas, casario ou jardins, enfim na generalidade o que é que eles acham?
“Já Agora”, porque é que os únicos blogs do nosso Concelho de quem não se conhece o dono são os conotados com o grupo de interesses que está por detrás do actual executivo camarário? Mais, já alguém leu um post ou um comentário, assinado por algum dos nossos transparentes e muito democratas governantes? Mas temos o nosso, muito luxuoso e dispendioso Boletim Municipal onde todos os buracos e ervas daninhas são motivo de notícia para auto glorificação dos nossos grandes líderes.
Por fim, já me ia esquecendo, o José Luís, bom o José Luís não passa na minha opinião de um munícipe legitimamente exercendo a sua cidadania e que paga por ter a coragem e os túbaros para assinar por baixo o que escreve.
Um abraço a todos os meus patrícios.
Comentar post