Domingo, 1 de Fevereiro de 2009

Correspondência

 

 

 

CDU-VIANA JÁ TEM CANDIDATO?
 
Refere o comentador de 31 de Janeiro de 2009 às 21:26, no post  “Sim é Possível”
 
…“Entretanto o Sr. sucessor (ou seja assessor) lá vai aprendendo a gerir a CM, e pelos vistos muito bem, pois parece as coisas começaram a mexer e em breve temos obras a começar no nosso concelho.”…
 
Essa hipótese, mais que verosímil, de ser Luís Miguel Duarte a encabeçar a lista da CDU-Viana à Câmara, está à vista de toda a gente. É uma das possibilidades de reconciliar momentaneamente o dividido PCP-Viana.
Alguns militantes terão que engolir alguns sapos, apesar de tudo menos indigestos, do que aqueles que seriam oferecidos por Estêvão Pereira.
 
Quero salientar que ao previsível candidato, deve ser exigido a consideração e o respeito, se estiver na linha daqueles que têm mérito comprovado.
No entanto, sendo este o candidato, não antevejo diferença na condução da política autárquica, tudo será como agora, ou seja, é mais do mesmo e disso estamos todos fartos.
 
Luís Miguel Duarte, para quem anda esquecido, pertence à Assembleia Municipal, como membro da CDU-Viana e tem estado, desde sempre, conivente com esta calamitosa gestão autárquica.
Ao aparecer como candidato, seria surrealista vir dizer ao eleitorado que nada tem a ver com o actual estado de atraso em que se encontra o nosso concelho.
Esta candidatura, personificada nesta pessoa, como iria explicar a ineficácia da actual maioria, à qual pertence?
 
No meio da propaganda, de maquetas, obras inacabadas e outras com o lançamento do primeiro tijolo em final de mandato, tentarão passar a mensagem para a população que aquela previsível “dinâmica de progresso” não mais parará.
Então onde esteve nos últimos anos o Luís Miguel Duarte e o actual presidente Estêvão Pereira?
Sobre as obras que se avizinham, é bom dizer que na sua maioria são financiadas pelos dinheiros comunitários, negociados pelo governo da Nação. Aliás, desde a adesão de Portugal à CEE, agora designada União Europeia, todos os fundos foram negociados por governos liderados pelo PSD ou pelo PS.
 
Não devemos esquecer, dos grandes partidos, na altura da adesão, só o PCP foi contra a adesão à CEE.
 
Relativamente às obras que vão ser executadas no concelho, estas já deviam ter começado desde há muito.
 
Numa altura em que se acusa unicamente o actual governo da crise de desemprego, fica aqui a oportunidade da Câmara demonstrar, sobe o lema “ Sim É Possível Uma Vida Melhor”, arranjar trabalho para os desempregados do concelho, pois vão ser gastos vários milhões de euros, por parte deste executivo, assessorado pelo seu provável candidatado Luís Miguel Duarte.
 
João Lagarto

 

Recebido por email em http://peixebanana.blogs.sapo.pt/

 

publicado por peixebanana às 19:03
link | comentar | favorito
13 comentários:
De Anónimo a 15 de Fevereiro de 2009 às 18:33
Meu caro senhor

Desculpe a franqueza, mas o Sr. não deve ter saído de Viana neste últimos anos, para estar a dizer que o nosso concelho evoluiu muito..
O concelho de Viana é dos mais atrasados, em todos os aspectos, dentro do Alentejo. Não há emprego, nem oportunidades , e se o Sr. Luís Miguel Duarte conseguiu dar muitos postos de trabalho deve ter tido uma grande ajuda porque tanto quanto sei a maioria das pessoas do concelho trabalham em Évora.
Até lhe digo mais, o Sr. Estêvão Pereira, por quem o Sr. mostra tanta devoção, foi preciso ir para a Câmara para já ser chamado de Dr.
Foi preciso ir para o "tacho" para ir tirar um curso com o dinheiro dos contribuintes, que somos todos nós.... Sim senhor belo presidente que se serve do dinheiro dos cidadãos para uso próprio....
Venham mais Estêvão .
De Madrugador a 18 de Fevereiro de 2009 às 21:21
Ouvi comentar os blogs de Viana e vim espreitar. Fiquei surpreendido pelo Sr Presidente da Câmara já ser Dr!!!!! Dr de quê? Se é DR ainda bem, porque precisamos de Drs no interior do País e vai ter lugar assegurado quando sair da política.
Tirou o curso à conta da Câmara?? Foi a Câmara que lhe pagou???
Sou um pouco atrasado confesso!

Comentar post

.Sobre um dia perfeito para os peixes banana

 

Um dia perfeito para os peixes banana é um blog sem cor, mas com opinião acerca de algumas questões que são importantes para todos nós. Não pretende fazer oposição a nada nem a ninguém, pretende apenas despertar os sentidos de quem pode fazer mais e melhor. Tem acesso livre e publicação de comentários que embora moderados são normalmente publicados na integra (a moderação serve exclusivamente para que se proteja a integridade pessoal da nossa gente).
Se pretender contactar o blog via email pode fazê-lo para peixebanana@sapo.pt e colocar as suas opiniões, duvidas ou participar no blog. Um dia perfeito para os peixes banana reserva-se no direito de publicar apenas o que acha válido para uma opinião responsável e construtiva.
A causa publica é a principal bandeira e existe para que através de uma opinião (que não passa disso mesmo), se possa debater um tema e assim adquirir conhecimento.
Quem não gosta do formato não veja, quem gosta sinta-se em casa, mas ambos são bem recebidos.
 
Um dia perfeito para os peixes banana

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

 

Clarice Lispector

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.favoritos

. QUARTOS-CHAMBRES-ROOMS

.links

.sobre o peixe banana

.posts recentes

. ...

. retratos

. Movimento Unidos pelo Con...

. twenty three:

. Curtas

. Moderação

. Um docinho...

. Unidos Venceremos

. Apresentação do candidato

. Modern Toss

. Era uma vez...

. more wordboner

. O curso

. Projectos do Sr. Eng. Soc...

. Sim é possivél, urinar em...

. PLANO PARA SALVAR PORTUGA...

. Word Boner

. tumblr

. Para quem ainda tinha duv...

. Viana tem mais encanto na...

Alucinações

 
Um polícia reformado imagina que uma criança inglesa morreu num trágico acidente e que o corpo foi congelado ou conservado no frio pelos pais e amigos.

Um político socialista imaginou que era possível combater a corrupção neste sítio cada vez mais mal frequentado, apresentou um pacote de medidas e ficou muito desiludido quando o seu partido o atirou para o lixo e aprovou um conjunto de diplomas que vai deixar tudo como antes, o quartel-general em Abrantes. O mesmo político imagina, agora, que a corrupção está mais elevada do que nunca e fica triste porque ninguém lhe liga nenhuma.

A líder do maior partido da Oposição imagina que é possível chegar ao poder sem andar por aí em festas folclóricas, em espectáculos medíocres e chega ao ponto de dizer que vai tentar falar verdade sobre os problemas do sítio e que não se pronuncia sobre assuntos que não conhece.

Um ministro deste Governo socialista imagina-se como director comercial de uma multinacional e salta de contente sempre que assina um contrato com uma empresa qualquer. O mesmo governante imagina um dia que a crise económica, financeira e social já passou e no outro imagina que o que aí vem vai ser bem pior.

Um primeiro-ministro que os indígenas elegeram em 2005 com maioria absoluta imagina que vive num sítio maravilhoso, com uma economia pujante, com um nível de vida extraordinário, com cidadãos altamente qualificados e até imagina que Angola tem um governo fabuloso, digno dos maiores elogios, que a Líbia é dirigida por um ser normal, democrático, que até escreveu em tempos um livro que só por acaso não ganhou o Nobel da Literatura e que a Venezuela tem um presidente civilizado, com os alqueires todos no sítio e que merece ser recebido várias vezes em poucos meses com gestos de grande carinho e amizade.

Um Presidente da República imagina que os seus silêncios são mais importantes do que as suas palavras e imagina que quando discursa alguém o ouve verdadeiramente com atenção. Imagina que quando fala na necessidade de se combater a corrupção ou atacar a sério os problemas da Justiça e da Educação alguém o leva verdadeiramente a sério e vai a correr preparar mais uns diplomas para indígena ver.

A alucinação, como se vê, veio para ficar. Está a tornar-se numa pandemia. Em vez de dinheiros da Europa, o sítio precisa urgentemente de uma enorme equipa de psiquiatras que o cure da doença enquanto há tempo e esperança de cura.

António Ribeiro Ferreira
[in Correio da Manhã, 28.07.2008]

.subscrever feeds