Quarta-feira, 11 de Março de 2009

Movimento Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo

Bengalinha discursando por você.

 

 Exmo(s). Senhor(es)

 

No passado dia 7 de Março de 2009, Sábado, o Movimento “Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo: Uma Nova Esperança” apresentou publicamente o candidato a Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, o qual conta com a sigla, símbolo e apoio do Partido Socialista. Trata-se de um Projecto inovador, tendo em conta que este MOVIMENTO coloca os interesses das populações muito à frente de quaisquer interesses partidários.

Bernardino Bengalinha Pinto, 45 anos, Bancário, “apresentou-se ao cargo” num ambiente de festa na solarenga tarde de sábado.

No Cine Teatro Vianense estiveram a apoiar publicamente cerca de 300 pessoas, a esmagadora maioria independentes sem qualquer filiação partidária.

Discursos bem elaborados, realistas, bons diagnósticos, rumo bem definido e com formas inovadoras de envolver sempre a população em todos os processos.  

De facto, este é um projecto credível, com pessoas credíveis cujo currículo fala por si.

O candidato Bernardino Bengalinha é a pessoa certa para o lugar certo, é o homem indicado para assumir a enorme responsabilidade de levar o concelho de Viana do Alentejo para uma nova rota de desenvolvimento onde os cidadãos contam efectivamente.

No final assistiu-se a uma magnífica actuação da Banda Filarmónica da Sociedade União Alcaçovense  e também do Grupo Seara Nova.   

 

Pela Candidatura

José Luís Potes Pacheco

 

R28 - 46 por você.

 

 

 

 

 

 recebido em peixebanana@sapo.pt editado por peixe banana

 

publicado por peixebanana às 21:16
link | comentar | favorito
21 comentários:
De Anónimo a 11 de Março de 2009 às 23:32
Confirma-se, estavam lá só 10 pessoas.
Força Bengalinha!
De Anónimo a 11 de Março de 2009 às 23:52
Chegaram atrasadas as camionetas que levaram o pessoal para Cuba e que já foram contratadas para o dia 14.
De Anónimo a 12 de Março de 2009 às 16:34
Já de nada me admira.
Foram ver o Carnaval e quem pagou a ida dos autocarros? É que os mesmos não andam com água. Os mesmos!!!! NÓS, mas se foi para os nossos conterrâneos passearem, até não levo a mal.
E no dia 14 também estão ao serviço do jantar do PCP? Aí já está o interesse do partido , juntar mta gente.
E já tiveram ao serviço de outras gentes, sem serem do nosso concelho. Ficou no segredo dos deuses, mas há muita gente que sabe. Quem não souber que lhes pergunte. se é verdade?

Será que nos emprestam o autocarro ao MOVIMENTO levar os apoiantes a AGUIAR e a Alcáçovas? Dúvido!!!!!



De Anónimo a 12 de Março de 2009 às 08:59
A máquina de propaganda do PS tanto no governo como a nível local, tem os seus actores principais, mas os quais tem uma coisa em comum são ambos comissários políticos pagos com o dinheiro de todos nós! Se não vejamos o governo tem Augusto Santos Silva o tal que diz que gosta é de malhar nas esquerdas e pelos vistos nem ao seu camarada Manuel Alegre perdoa, aliás depressa se esqueceu que foi pela quota de Manuel Alegre que ele entrou no Governo. Por cá o PS também tem o seu comissário, não se chama Augusto, chama-se José Luís sabemos que está na estrutura desconcentrada do estado onde tem um cargo de direcção, mas todos já percebemos que é o malhador de serviço, ele "verborreia " na Assembleia Municipal contra a esquerda, ele é o discurso que não tem a coragem de ler mas manda alguém ler em seu nome para atacar individualmente pessoas e a esquerda consequente, ele é na valorização das iniciativas do PS e fica-lhe bem pois tem que justificar o dinheiro ao patrão, só não tem cá um Manuel Alegre para malhar, mas procurou arranjar uma forma para afastar aqueles que durante anos deram o que podiam ao PS e silenciou-os.
Mas caros bloguistas numa coisa o tal José Luís já nos tranquilizou afinal não existe nenhum Movimento o que existe são as listas do PS, para o veredicto basta rebobinar a intervenção que mandou ler no sábado O próximo episódio será no caminho de Augusto Santos Silva o tal José Luís também afirmar que o que lhe dá muito gozo é malhar na malta de esquerda. Por fim gostava de deixar uma pergunta ao tal José Luís o que quer dizer a afirmação do seu discurso " Chegou o momento de abrir os olhos" o senhor estará a chamar cegos ao povo trabalhador e honesto do Concelho de Viana do Alentejo? A população deste Concelho mostrou em muitos momentos a sua abnegação de luta, mas também a clareza de ideias sobre o que quer e como quer. Não fica bem para se atingir os objectivos partidários fazer tal afirmação, porque eu ando por cá e nunca de cá abalei para depois aparecer como dono da verdade absoluta. Os meios não justificam os fins e mais, a arrogância e a prepotência são maus conselheiros e o povo não se deixa insultar nem amedrontar. Augusto Santos Silva não intimida a esquerda nem o povo de esquerda e o senhor também não intimida o povo trabalhador e construtor do concelho de Viana do Alentejo. Já agora não queiram ambos continuarem a malhar porque essa linguagem era muito utilizada á cerca de 35 anos atrás e como sabe isso acabou ou ainda não se apercebeu que esse tempo não voltará e sabe porquê de facto NÃO ESTAMOS DE OLHOS FECHADOS, e não são os senhores que nos intimidam.
De Anónimo a 12 de Março de 2009 às 15:44
A arrogância e a prepotência aprendeu quando militou no PC, ainda os meus amigos talvez bebessem biberon.
Quer queiram, quer não é um MOVIMENTO. E quanto aos militantes que deram o seu melhor, agora, segundo a minha opinião tiveram já o seu tempo, tal como este Executivo.
Vamos dar lugar aos NOVOS, e mostrar a que de facto SOMOS INDEPENDENTES, mas iremos votar sem precoceitos no partido que nos apoia.

ACREDITEM NO BENGALINHA e VOTEM PS (mesmo que seja sapinho)
De Anónimo a 12 de Março de 2009 às 15:55
Como classifica o novo site do Município de Viana do Alentejo?

Muito Bom 15,53%

Bom 17,39%

Razoável 15,84%

Mediocre 10,87%

Mau 40,37%


Acho que o Roteiro turístico devia estar na página.
Será que tenho que usar óculos para ver melhor?
De Anónimo a 12 de Março de 2009 às 21:11
Não sei quem é o Augusto Santos Silva do Manuel Alegre já ouvi falar, mas quem conheço bem são o Estêvão o João Garcia, o Luís Miguel e outros que tais. Como os conheço não percebo como podem ter, eles ou seu seus acólitos, a arrogância de falar em nome do “Povo Trabalhador”, pois é eu sei que foram eleitos e por isso teriam legitimidade para tal, teriam! Mas perceba-se, foram eleitos para governar o Concelho e manifestamente não o têm feito. Ao fim de 16 anos o povo tem é assistido ao seu enriquecimento, enquanto esse mesmo povo desgraçadamente cada vez mais pobre, vai mendigando às suas portas a sua sobrevivência.
Já percebi que a candidatura é do PS, não precisam de me estar permanentemente a martelar a cabeça, esse tal Povo não é estúpido. Mas também sei que muitos dos nomes que aparecem associados à candidatura são de pessoas que não estão conotadas com nenhum partido político e que também não são profissionais da política. Isso dá-me uma réstia de esperança, e como eu preciso dela. Preciso de acreditar que o lastimoso estado a que o concelho chegou não é uma fatalidade produto de um qualquer inevitável destino. Preciso de acreditar que com outras pessoas, será possível fazer qualquer coisa de bem, para além deste doloroso vazio de ideias e vontades.
Se é verdade que quem está de fora vê melhor proponho aos meus patrícios um tira-teimas; quando os vossos familiares vieram cá de visita à terra questionem-nos acerca da opinião deles sobre o estado das nossas vilas. Desenvolvimento económico, emprego, ou mesmo coisas como as ruas, casario ou jardins, enfim na generalidade o que é que eles acham?
“Já Agora”, porque é que os únicos blogs do nosso Concelho de quem não se conhece o dono são os conotados com o grupo de interesses que está por detrás do actual executivo camarário? Mais, já alguém leu um post ou um comentário, assinado por algum dos nossos transparentes e muito democratas governantes? Mas temos o nosso, muito luxuoso e dispendioso Boletim Municipal onde todos os buracos e ervas daninhas são motivo de notícia para auto glorificação dos nossos grandes líderes.
Por fim, já me ia esquecendo, o José Luís, bom o José Luís não passa na minha opinião de um munícipe legitimamente exercendo a sua cidadania e que paga por ter a coragem e os túbaros para assinar por baixo o que escreve.
Um abraço a todos os meus patrícios.
De Anónimo a 12 de Março de 2009 às 20:35
Se estivesse melhor informad@ não dizia tanta asneira pegada. Vão para o café mandar umas bocas, não fazem a “revisão da literatura” e depois dão tiros nos próprios pés.

A frase completa do discurso do dia 7/03/209 é a seguinte: “Chegou o momento de abrir os olhos, o momento de assumir que o destino está nas nossas mãos.”

http://sites.google.com/site/unidosporvianadoalentejo/discursos

Se tivesse lido o texto seguinte, em que a JCP afirma que o povo está a dormir e que este deve ser acordado – certamente não diria tantas baboseiras.

http://www.pcp.pt/avante/20020529/487cn1.html

“Volto ao que já escrevi noutro local, o velhinho PCP não necessita de ser renovado, necessita, sim, de ser dinamizado. A JCP deve tomar isso como uma importante tarefa comunista. Em todo o país deve introduzir-se nas colectividades de recreio, promover sessões culturais, com conferências temáticas, sobretudo sobre história, ABRIR OS OLHOS E ALERTAR O POVO PORTUGUÊS, acordá-lo deste sono burguês, numa sociedade especuladora e exploradora, porque os explorados ainda não acabaram, o proletariado ainda existe, muito embora não pareça. Lá porque já não veste fato-macaco de ganga azul mas sim bata branca não acabou, a exploração infame continua apesar de cada vez mais mascarada e embrulhada em telemóveis, automóveis, muito futebol, etc., etc.”

Quanto ao Manuel Alegre fui apoiante da sua candidatura à Presidência da República: José L. Pacheco, 53 anos:
http://www.manuelalegre.com/index.php?area=2420&idd=7&idp=620

O Manuel Alegre diz o que quer e quando quer. Esqueceu-se de falar na deputada Luísa Mesquita.

Textos destes são um estímulo para mim, contribuem para eu continuar ainda mais determinado, dando o meu modesto contributo para que uma lufada de ar fresco chegue com as eleições Autárquicas.

Não se enfoque tanto a falar mais na minha pessoa que só me estão a perder o vosso precioso tempo, pois não mereço tanta atenção. De qualquer maneira, muito obrigado pelo vosso empenho e amizade.

José Luís Potes Pacheco
De Anónimo a 12 de Março de 2009 às 22:51
José Luis Pacheco demonstrando que não fala por falar.
Cada vez mais o admiro. Parabéns por teres formado o MOVIMENTO.

Vamos para a frente.
FORÇA BENGALINHA E INDEPENDENTES
De Anónimo a 13 de Março de 2009 às 09:58
Para mim não há mais pachorra para o zéluis tanto quando assina como quando fica anonimo. Esta sequencia de auto elogios já são masturbatórios e por isso meus caros socialistas (e independenpentes e outros que queiram ) podem ficar com vossa verdade que é a unica para a qual têm abertura. Só mais uma opinião e é a ultima. Só pode ter sido por coincidência ( e imagino que por ofensas graves não sei a quem ) , que todos os blogs do PARTIDO SOCIALISTA NO CONCELHO, de repente fecharam os comentários. Não deve ter havido coordenação prévia, intencionalidade, oportunismo. Não, isso são coisas de comunistas. Passem bem.
De Anónimo a 13 de Março de 2009 às 14:51
Para mim não há mais pachorra para estes Anónimos Bons.

Agora estão a entrar numa de vitimização, na falta de melhor puxam-nos pelo sentimento, dão a volta ao prego, passam a incompreendidos e vítimas. Na realidade não somos dignos de todo os esforços por vós realizados em prol do bem comum, com notório prejuízo da vossa vida pessoal.

Não sei se a moderação dos comentários foi combinada ou não, mas demonstra bom senso numa altura em que a temperatura começa a subir. Acredite ou não, muita da má-língua que por aí anda tem origem nas brigas internas entre os vossos virtuais candidatos. Postos de lado, eles e as suas claques de apoio fazem tudo o que é possível para lançarem a confusão e denegrirem quem lhes passou à frente. E assim a pouco e pouco tendes destruído O Partido, canibalizando-o à medida dos vossos interesses pessoais.

16 anos sem oposição, rodeados dessas plantas parasitas que são os aduladores, fizeram-vos acreditar que nada poderia pôr em causa o vosso fraco desempenho, que qual monarquia os senhores se perpetuariam eternamente no poder. Não será assim, no final deste ano ou daqui a quatro anos tereis de sair. E no futuro quando se escrever a história destes tempos sereis lembrados por aquilo que (não) tivestes feito.
De anonimo a 13 de Março de 2009 às 23:08
pois é pena que o bom senso so tenha chegado agora, porque se bem me lembro ja foram denegridas ali imagens de varias pessoas e muitas delas serias.deviam ser mais racionais, poruq eem politica nao vale tudo.
De Anónimo a 15 de Março de 2009 às 20:51
"em política não vale tudo", mas em que universo é que esta personagem viverá?
Por cá há 16 anos que têm feito o que querem e o que não querem, sem darem cavaco a ninguém. "Os fins justificam os meios" tem sido até uma frase muito querida a alguns dos autarcas locais. Está na hora de mudar... nem que sejam as moscas!
De Tarwin a 15 de Março de 2009 às 00:53
Na minha opinião o discurso cumpriu o mínimo que se exigia. Não deslumbrou, mas também não desiludiu. Temo, no entanto, que para ganhar as eleições frente ao actual Presidente será preciso mais. Muito mais. Será necessário um discurso mais terra-à-terra que vá ao encontro das pessoas. É utópico pensar o contrário. Fica bem dizer que se vai ouvir as pessoas. Mas o que realmente importa é dizer às pessoas o que se vai fazer. Elas depois opinam, mas primeiro têm que ver um caminho, um trilho, um rumo. E obviamente que a nova estratégia a seguir tem que contrastar com a actual gestão camarária. Caso contrário, as pessoas não alteram o seu sentido de voto. O pensamento será sempre que, para ficar tudo na mesma, mais vale jogar pelo seguro e votar na continuidade. A mudança acarreta sempre o risco do desconhecido e é preciso muito mais motivação para alterar alguma coisa do que para lhe dar continuidade.
Para mim a única forma de alterar o estado de coisas passa por apresentar um modelo de desenvolvimento do concelho alternativo ao actual. A actual equipa optou por, deliberada ou acidentalmente, por em prática um modelo que se baseou no incentivo à construção de casas próprias em bairros residenciais e, ou mesmo tempo, a construção de parques industriais também eles maioritariamente constituídos por empresas ligadas à construção civil ou a ela associadas. Por uns tempos, tudo pareceu correr bem. Os jovens casais recorreram à banca, começaram a construir as suas casas, e toda a indústria ligada à construção civil (empreiteiros, carpinteiros, canalizadores, electricistas, etc), assim como o comércio local, floresceu. Em muitos dos casos, os próprios donos das casas trabalharam directa ou indirectamente na sua construção. Obviamente que este não é um modelo de desenvolvimento sustentável porque a riqueza criada é artificial. O dinheiro que circulou não foi gerado por riqueza própria, foi sim EMPRESTADO pelos bancos. Bancos esses que mais tarde ou mais cedo cobram o empréstimo com juros… A crise acelerou a falência deste modelo, mas mesmo sem crise este modelo iriam sempre ruir porque no dia em que já não fosse necessário construir mais casas, acabavam-se os empréstimos, as empresas deixavam de ter trabalho, o desemprego disparava, o consumo diminuía e com isso também se afundava o comércio.
É uma alternativa a este modelo que quero ouvir dos candidatados às eleições ao concelho de Viana. Vão continuar a apostar neste modelo ou a solução passa por voltar novamente à agricultura? Ou será o turismo? Ou será posta em prática uma política de renovação do parque industrial com novas empresas que, de facto, possam trazer riqueza ao concelho? É isto que preciso de saber deste e de todos os outros candidatos ao concelho.
Só depois decidirei em quem votar.
De peixebanana a 15 de Março de 2009 às 01:27
permita-me dizer-lhe que é um dos comentários mais lucidos que por aqui tem passado. Muito obrigado por comentar.
De Tarwin a 15 de Março de 2009 às 01:55
Obrigado pelo elogio. Já agora espero que não leve a mal o facto de ter feito o mesmo comentário num outro blog cujo post era exactamente o mesmo tema. Cumprimentos
De Jota a 17 de Março de 2009 às 16:44
Sobre o discurso do "Tarwin", concordo em parte, discordo sobretudo da parte inicial.
Para mim, apesar de poder ter sido "mais agressivo", o discurso cumpriu mais que o mínimo.
Para ganhar ao actual presidente será preciso muito mais, mas não para mim. Para mim, chega!
Em minha opinião o que importa não é só dizer às pessoas o que se vai fazer, principalmente se DEPOIS NÃO SE FAZ..... E isso já vi, porque estes não fizeram... E ficaram as intenções bonitas, e os bons programas, mas só no papel.
Em resumo, acho que jogar pelo seguro não é apostar nesta continuidade...
De Atento a 16 de Março de 2009 às 11:39
Tive a ver as pessoas presentes no lançamentos do candidato do PS e reparei num em especial o João do 3 Bicas, e em especial porque, encheu-se de terrenos na zona industrial onde supostamente deveria calhar um a cada pessoa, e agora vira-se para o PS. Porreiro pá sabes mesmo reconhecer o que fazem por ti. E para os Sr.s da CM digo continuem a fazer porcarias desses que até vale a pena ! e a gente dessa ainda por cima.
De Anónimo a 17 de Março de 2009 às 23:54
O João não é nenhuma figura pública, nem consta que vá a votos. O senhor(a) não devia vir para aqui falar dele. Isso vai contra as regras do jogo e é uma grande falta de educação.
Para além disso ele só fez os negócios que o Estêvão lhe deixou fazer. Não é?
De Maneli a 18 de Março de 2009 às 21:26
Boa malha!!!!!
De Anónimo a 18 de Março de 2009 às 21:24
O João não se virou para o PS,está enganado amigo. Há muitos anos que é militante, antes de ter os lotes.

Comentar post

.Sobre um dia perfeito para os peixes banana

 

Um dia perfeito para os peixes banana é um blog sem cor, mas com opinião acerca de algumas questões que são importantes para todos nós. Não pretende fazer oposição a nada nem a ninguém, pretende apenas despertar os sentidos de quem pode fazer mais e melhor. Tem acesso livre e publicação de comentários que embora moderados são normalmente publicados na integra (a moderação serve exclusivamente para que se proteja a integridade pessoal da nossa gente).
Se pretender contactar o blog via email pode fazê-lo para peixebanana@sapo.pt e colocar as suas opiniões, duvidas ou participar no blog. Um dia perfeito para os peixes banana reserva-se no direito de publicar apenas o que acha válido para uma opinião responsável e construtiva.
A causa publica é a principal bandeira e existe para que através de uma opinião (que não passa disso mesmo), se possa debater um tema e assim adquirir conhecimento.
Quem não gosta do formato não veja, quem gosta sinta-se em casa, mas ambos são bem recebidos.
 
Um dia perfeito para os peixes banana

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

 

Clarice Lispector

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.favoritos

. QUARTOS-CHAMBRES-ROOMS

.links

.sobre o peixe banana

.posts recentes

. ...

. retratos

. Movimento Unidos pelo Con...

. twenty three:

. Curtas

. Moderação

. Um docinho...

. Unidos Venceremos

. Apresentação do candidato

. Modern Toss

. Era uma vez...

. more wordboner

. O curso

. Projectos do Sr. Eng. Soc...

. Sim é possivél, urinar em...

. PLANO PARA SALVAR PORTUGA...

. Word Boner

. tumblr

. Para quem ainda tinha duv...

. Viana tem mais encanto na...

Alucinações

 
Um polícia reformado imagina que uma criança inglesa morreu num trágico acidente e que o corpo foi congelado ou conservado no frio pelos pais e amigos.

Um político socialista imaginou que era possível combater a corrupção neste sítio cada vez mais mal frequentado, apresentou um pacote de medidas e ficou muito desiludido quando o seu partido o atirou para o lixo e aprovou um conjunto de diplomas que vai deixar tudo como antes, o quartel-general em Abrantes. O mesmo político imagina, agora, que a corrupção está mais elevada do que nunca e fica triste porque ninguém lhe liga nenhuma.

A líder do maior partido da Oposição imagina que é possível chegar ao poder sem andar por aí em festas folclóricas, em espectáculos medíocres e chega ao ponto de dizer que vai tentar falar verdade sobre os problemas do sítio e que não se pronuncia sobre assuntos que não conhece.

Um ministro deste Governo socialista imagina-se como director comercial de uma multinacional e salta de contente sempre que assina um contrato com uma empresa qualquer. O mesmo governante imagina um dia que a crise económica, financeira e social já passou e no outro imagina que o que aí vem vai ser bem pior.

Um primeiro-ministro que os indígenas elegeram em 2005 com maioria absoluta imagina que vive num sítio maravilhoso, com uma economia pujante, com um nível de vida extraordinário, com cidadãos altamente qualificados e até imagina que Angola tem um governo fabuloso, digno dos maiores elogios, que a Líbia é dirigida por um ser normal, democrático, que até escreveu em tempos um livro que só por acaso não ganhou o Nobel da Literatura e que a Venezuela tem um presidente civilizado, com os alqueires todos no sítio e que merece ser recebido várias vezes em poucos meses com gestos de grande carinho e amizade.

Um Presidente da República imagina que os seus silêncios são mais importantes do que as suas palavras e imagina que quando discursa alguém o ouve verdadeiramente com atenção. Imagina que quando fala na necessidade de se combater a corrupção ou atacar a sério os problemas da Justiça e da Educação alguém o leva verdadeiramente a sério e vai a correr preparar mais uns diplomas para indígena ver.

A alucinação, como se vê, veio para ficar. Está a tornar-se numa pandemia. Em vez de dinheiros da Europa, o sítio precisa urgentemente de uma enorme equipa de psiquiatras que o cure da doença enquanto há tempo e esperança de cura.

António Ribeiro Ferreira
[in Correio da Manhã, 28.07.2008]

.subscrever feeds