Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009

Sim é possivél, urinar em Aguiar!

DSC08972 por você.

 

 

A loucura das obras já iniciada em Aguiar, tem posto a Vila em polvorosa, depois do alcatroamento de duas ruas e do largo da igreja, do embelezamento do largo da cooperativa tudo isto a par da ampliação do cemitério, chega-nos agora a vez dos novos sanitários.
Como se não bastassem já os que existem a cerca de 70 metros, decidiram fazer novos sanitários em cima de um passeio existente, colado a um tanque de água, mesmo á entrada principal do edifício do lar de Aguiar. Querem-me convencer que é uma obra necessária para dar apoio ao mercado que 1 vez por mês se realiza no parque de estacionamento á entrada de Aguiar (de notar que este local para além de ser um parque de estacionamento, é o acesso a cerca de 80 habitações e que ao mesmo tempo acumula funções de parque de feiras), que em dias bons ainda consegue ter umas 4 ou 5 bancas de roupa de marca.
Imagino o que terá sido difícil para o executivo da junta ponderar onde gastar estes 15000 euros, mas sinceramente fazer uns sanitários nesta localização, eliminando um passeio e desfigurando a entrada do lar já é falta de imaginação para não lhe chamar outra coisa.
A obra está iniciada e a andar a bom ritmo esperemos que seja concluída antes das eleições, assim sempre podem dizer, “Sim é possível, urinar em Aguiar!”

DSC08977 por você.

 

 

DSC08979 por você.

 

publicado por peixebanana às 13:21
link | comentar | favorito
29 comentários:
De Anónimo a 20 de Fevereiro de 2009 às 14:24
Pois é, depois ainda dizem que as pessoas só criticam o que se faz em Aguiar. Em tempos de crise, em que ouvimos constantemente falar em solidariedade/ajuda social às famílias e empresas, em Aguiar acha-se por bem, construir sanitários, a metros de uns já existentes. Podemos concluir, que em Aguiar as famílias são todas de classe alta, pois não precisam de nenhum tipo de ajuda social, por parte do executivo local, que se vê obrigado, à falta de projectos com maior interesse para realizar na freguesia, a construir uns sanitário. Concordo com o Sr. Peixe banana , pois não basta a realização de uma obra sem necessidade nenhuma, ainda tem de ser feita em cima de um passeio, encostada a uma entrada do novo Lar. Onde estão as pessoas responsáveis pela Junta de freguesia de Aguiar, que deixam que se construam em Aguiar, obras como estas???
De polvorosa a 20 de Fevereiro de 2009 às 14:35
Caro peixe banana.
Acho esta obra lamentável. Para além de haver sanitários a 70 mts. Também há wc's no edifício da cooperativa, mesmo junto ao local onde se vai fazer esta patifaria. Estou totalmente contra esta estúpida obra. Não tem utilidade, duplica os equipamentos existentes, não beneficia o espaço envolvente, é um desperdício de dinheiro e de recursos numa época particularmente complicada. Acho isso um erro tremendo.
Qual é o custo-benefício deste "equipamento"?
Quantos utilizadores diários/semanais/mensais/anuais espera a Junta que vão usar este "equipamento"?
É incompreensível até onde pode ir a obstinação dos eleitos. A Junta de Freguesia de Aguiar erra aqui clamorosamente.
De André a 20 de Fevereiro de 2009 às 14:44
Como é Carnaval uma pessoa ainda poderia pensar que era brincadeira, mas parece que afinal é mesmo pura idiotice (para não utilizar outra palavra). Parece que é aproveitar a onda do querer fazer em Aguiar, mas desta vez sem sentido nenhum!
De anonimo a 20 de Fevereiro de 2009 às 18:15
Bolas, que pra vocês nada está bem...

Devem ser grandes exemplos de boas opções a seguir.

Parece que são o DEUS na terra, livra !

E depois querem integra-se na vida da Vila...
De peixebanana a 20 de Fevereiro de 2009 às 18:19
Sinceramente estou muito bem integrado quer na vila quer no concelho, obrigado por me receberem tão bem.
De anonimo a 23 de Fevereiro de 2009 às 15:37
tens a certeza ???????
De peixebanana a 24 de Fevereiro de 2009 às 01:22
tenho
De Anónimo a 20 de Fevereiro de 2009 às 21:11
Enquanto por cá se estafa o dinheiro e se endivida o concelho com a loucura desprogramada de obras sem nexo, outros municípios têm outro tipo de preocupações::

“Câmara Municipal de Vidigueira anuncia “pacote anti-crise” de 12 milhões de euros

O município de Vidigueira anunciou, ontem, um pacote de medidas “anti-crise” no valor de 12 milhões de euros. A autarquia vai mobilizar 7,8 milhões de euros para medidas de apoio à economia local e 4,1 milhões de euros para o apoio social à comunidade. 70% das verbas são provenientes de diversos fundos de apoio e 30% do Orçamento municipal. A autarquia reforça para os 70 mil euros as verbas dirigidas ao FAME e ao PRIME. O desenvolvimento económico e a criação de emprego vão absorver 725 mil euros, a modernização administrativa e a dinamização do Gabinete de Apoio ao Empresário 80 mil euros, a formação profissional 100 mil euros e as obras estruturantes para o concelho 5,8 milhões de euros. Em matéria de apoio social às populações a Câmara vai investir 200 mil euros na comparticipação de medicamentos, na oferta de livros escolares, em bolsas de estudo, na comparticipação dos juros do crédito à habitação e no apoio a agregados familiares carenciados. A cooperação com as Instituições Sociais absorve 175 mil euros e a consolidação dos equipamentos sociais e desportivos 4,8 milhões de euros. Manuel Narra aponta como prioridades as medidas sociais e a construção de infra-estruturas como a rede viária, o Centro Multifacetado Novas Tecnologias; a Escola Básica 1; o posto de Protecção Civil; o lar de idosos e a ETAR de Selmes. O presidente da Câmara de Vidigueira pensa que os investimentos públicos vão “dinamizar a economia do concelho e proporcionar a criação de emprego e oportunidades de negócio”.

Manuel Narra defende que “deveria existir em Portugal uma articulação entre o poder central e o poder local de forma a que estes investimentos pudessem ser mais rentabilizados”. A grande capacidade de endividamento permite àquele município avançar com este pacote de medidas. O autarca assegura que “todos os dias tem pessoas no edifício da Câmara a relatarem as suas preocupações e a engrossarem o número de desempregados”.

O pacote de medidas vigorará entre 2009 e 2010. A Câmara de Vidigueira é o primeiro município do Baixo Alentejo a anunciar medidas concretas de combate à crise.”

http://www.radiopax.com:80/noticias.php?d=noticias&id=5146&c=1
De Anónimo a 21 de Fevereiro de 2009 às 19:36
O Camarada Manel Narra tem que ser alertado para estes comentadores Socialistas aqui de Viana que o colocam no topo. Certamente irá mostrar aos Socilalistas de lá que há quem o valorize.Os socialistas de Viana gostam dos comunistas da Vidigueira, os socialistas de Alvito gostam dos comunistas de Viana, os socialistas da Vidigueira gostam dos comunistas de cuba. Enfim, as coisas são assim. Quem quizer que entenda. Haja pachorra!!
De peixebanana a 21 de Fevereiro de 2009 às 19:38
Bem observado
De Anónimo a 21 de Fevereiro de 2009 às 21:21
Em Aguiar nada vos satisfaz , é tudo negativo, o arranjos exteriores da cooperativa, o cemitério, talvez quisessem enterrar os mortos no seu próprio quintal e agora as casas de banho. Afinal o que é que vos serve? nada são pessoas inconformadas, que dizem mal só porque têm sempre que dizer mal. Nem que a câmara ou a junta desse uma barra de ouro a cada morador, serviria porque iria sempre alguém dizer que a do vizinho era de certeza maior e mais pesada. Abençoado padre, que mandou o tal caixote...
De peixebanana a 21 de Fevereiro de 2009 às 22:22
Caro anónimo quando diz que em aguiar nada nos satifaz, está a referir-se a quem em concreto. É que eu vivo por aqui e estou satisfeito de aqui viver. O que não quer dizer que me conforme com qualquer coisa.

Há aspectos positivos no que se tem feito, tenho comentado outros aspectos que me parecem bem, mas na generalidade tem-se feito pouco e mal.

Já agora, qual é a sua posição em relação aos sanitários?
De Anónimo a 22 de Fevereiro de 2009 às 11:27
Bons exemplos de combate à crise vêm de todos os quadrantes políticos camarários
De uma forma ou de outra são implementadas medidas de combate à crise um pouco por todo opaís. Por cá a CDU-Viana, até ao momento, não fez nada.

Aqui vai o exemplo de uma Câmara PS, para nós vermos que a perspectiva de actuação e prioridades executivas tem mais a ver com as pessoas que estão à frente dos destinos do concelho, do que propriamente da cor política que cada um enverga.

Câmara Municipal aprovou Plano Anti-Crise do Município de Alcácer do Sal

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aprovou, por unanimidade, o Plano Salacia – Plano Anti-Crise do Município de Alcácer do Sal, para vigorar no biénio 2009/2010 e constituído por medidas que vão desde o auxílio às famílias, nomeadamente com a redução dos impostos dependentes da autarquia, o apoio ao arrendamento e à aquisição de medicamentos; ao apoio às empresas, com a redução do imposto de derrama e incentivos à empregabilidade; ao reforço do investimento público como motor de dinamização económica.
Ler notícia completa em http://entretejoesado.blogs.sapo.pt/364604.html
De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2009 às 10:30
Dia 7 no Cine Teatro não percam a Governadora Civil a toda poderosa, qual senhora do sr. ministro no seu penteado de dona Lola a apresentar o Bengalinha, (mais conhecido por Bengas, no Hi5 mas só para os amiigos) e a pagar aos grupos que lá vão actuar. Dinheiro do governo civil é dinheio de todos nós caros contribuintes. E assim se faz a festa por cá.
De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2009 às 15:05
Como se alguém acreditasse que o Governo Civil pague campanhas eleitorais. Pura demagogia.
Mas quem pensa assim, está a ver-se ao espelho, sabe que quem paga parte da campanha da CDU-Viana somos todos nós. Sabe que são postos aos serviço dessa propaganda toda a máquina da Câmara.
Andam muito preocupados.
De anonimo a 24 de Fevereiro de 2009 às 18:14
Tens provas... ?????

Vai um conselho, afirma aquilo que podes provar... A especulação está na ordem dos dias, mas quem diz que é diferente, não basta sê-lo, tambem tem que parecê-lo... Boa ? ;-)
De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2009 às 12:05
O cabeça de lista do PS vai ser apresentado dia 7/3, para mim é legitimo que o PS tenha os seus candidatos e lute para ganhar, sobre isso nada a acrescentar pois o povo votará no projecto que julgar melhor. O que eu venho pedir ao candidato do PS é que desde já diga a sua opinião sobre as centenas de conterraneos que foram postos no desemprego derivado á politica do PS, que nos diga a sua opinião quanto ao encerramento de muitas pequenas empresas no concelho, derivado á politica do PS, que nos diga as razões porque não temos o Centro de Saude aberto 24 horas como existe nas outras terras, que nos diga a sua opinião sobre as reformas de miseria dos nossos idosos, derivado á politica do governo. Sim senhores candidatos do PS não podemos querer os "chefões do PS" a dar cobertura ao evento e ainda não está esclarecido quem pago o cache a quem o pediu e a D. Fernanda Ramos disse contratem não se preocupem e depois dizerem ao povo isto não é o PS somos um grupo de cidadãos. Porque isso é mentira e a mentira em politica tem perna curta. Já agora senhores candidatos do PS mostrem mais dignidade e respeito por aqueles que uma vida inteira deram a cara pelo PS, afirmações como as que eu proprio já ouvi a alguns possiveis candidatos afirmarem que pessoas como o Beijinho, Gabriela e outros não os queremos cá porque só nos tiram votos, é no min imo falta de respeito por pessoas que embora se possa discordar merecem nos respeito pela sua coerencia, aliás falta de coerencia é aquilo que verifica em muiktos daqueles que agora andam a abrigar-se debaixo do chapeu do PS para serem vistos para as suas listas no concelho de Viana.


Ti Jaquim da Horta
De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2009 às 18:07
“ Nunca discutas com idiotas! Eles arrastam-te até ao nível deles e depois ganham-te em experiência”. Adágio Popular

Comentar post

.Sobre um dia perfeito para os peixes banana

 

Um dia perfeito para os peixes banana é um blog sem cor, mas com opinião acerca de algumas questões que são importantes para todos nós. Não pretende fazer oposição a nada nem a ninguém, pretende apenas despertar os sentidos de quem pode fazer mais e melhor. Tem acesso livre e publicação de comentários que embora moderados são normalmente publicados na integra (a moderação serve exclusivamente para que se proteja a integridade pessoal da nossa gente).
Se pretender contactar o blog via email pode fazê-lo para peixebanana@sapo.pt e colocar as suas opiniões, duvidas ou participar no blog. Um dia perfeito para os peixes banana reserva-se no direito de publicar apenas o que acha válido para uma opinião responsável e construtiva.
A causa publica é a principal bandeira e existe para que através de uma opinião (que não passa disso mesmo), se possa debater um tema e assim adquirir conhecimento.
Quem não gosta do formato não veja, quem gosta sinta-se em casa, mas ambos são bem recebidos.
 
Um dia perfeito para os peixes banana

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

 

Clarice Lispector

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.favoritos

. QUARTOS-CHAMBRES-ROOMS

.links

.sobre o peixe banana

.posts recentes

. ...

. retratos

. Movimento Unidos pelo Con...

. twenty three:

. Curtas

. Moderação

. Um docinho...

. Unidos Venceremos

. Apresentação do candidato

. Modern Toss

. Era uma vez...

. more wordboner

. O curso

. Projectos do Sr. Eng. Soc...

. Sim é possivél, urinar em...

. PLANO PARA SALVAR PORTUGA...

. Word Boner

. tumblr

. Para quem ainda tinha duv...

. Viana tem mais encanto na...

Alucinações

 
Um polícia reformado imagina que uma criança inglesa morreu num trágico acidente e que o corpo foi congelado ou conservado no frio pelos pais e amigos.

Um político socialista imaginou que era possível combater a corrupção neste sítio cada vez mais mal frequentado, apresentou um pacote de medidas e ficou muito desiludido quando o seu partido o atirou para o lixo e aprovou um conjunto de diplomas que vai deixar tudo como antes, o quartel-general em Abrantes. O mesmo político imagina, agora, que a corrupção está mais elevada do que nunca e fica triste porque ninguém lhe liga nenhuma.

A líder do maior partido da Oposição imagina que é possível chegar ao poder sem andar por aí em festas folclóricas, em espectáculos medíocres e chega ao ponto de dizer que vai tentar falar verdade sobre os problemas do sítio e que não se pronuncia sobre assuntos que não conhece.

Um ministro deste Governo socialista imagina-se como director comercial de uma multinacional e salta de contente sempre que assina um contrato com uma empresa qualquer. O mesmo governante imagina um dia que a crise económica, financeira e social já passou e no outro imagina que o que aí vem vai ser bem pior.

Um primeiro-ministro que os indígenas elegeram em 2005 com maioria absoluta imagina que vive num sítio maravilhoso, com uma economia pujante, com um nível de vida extraordinário, com cidadãos altamente qualificados e até imagina que Angola tem um governo fabuloso, digno dos maiores elogios, que a Líbia é dirigida por um ser normal, democrático, que até escreveu em tempos um livro que só por acaso não ganhou o Nobel da Literatura e que a Venezuela tem um presidente civilizado, com os alqueires todos no sítio e que merece ser recebido várias vezes em poucos meses com gestos de grande carinho e amizade.

Um Presidente da República imagina que os seus silêncios são mais importantes do que as suas palavras e imagina que quando discursa alguém o ouve verdadeiramente com atenção. Imagina que quando fala na necessidade de se combater a corrupção ou atacar a sério os problemas da Justiça e da Educação alguém o leva verdadeiramente a sério e vai a correr preparar mais uns diplomas para indígena ver.

A alucinação, como se vê, veio para ficar. Está a tornar-se numa pandemia. Em vez de dinheiros da Europa, o sítio precisa urgentemente de uma enorme equipa de psiquiatras que o cure da doença enquanto há tempo e esperança de cura.

António Ribeiro Ferreira
[in Correio da Manhã, 28.07.2008]

.subscrever feeds