Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008

PEIXE BANANA VS PARTE NO CAIXOTE

 

(…)COSTA DA SILVA VS PEIXE BANANA
 
 
Andei a dar uma vista de olhos nos blogues e vejo o Costa da Silva e o Peixe Banana que já todos conhecemos até de cor, num duelo a ver quem maior visibilidade mostra à Dr.ª Ferreira Leite.
Senhor Morais, vá com calma, o Costa da Silva chegou primeiro e foi mandatário para o distrito da campanha da Dr.ª Ferreira Leite, por isso está um bocadinho mais acima tá a ver? e tal como na tropa hierarquia é um posto.
Percebo que o senhor queira estar em todas, para se mostrar...mas mistura tudo. 
O Costa da Silva, lança a confusão porque é esperto e você mordeu o isco. Ele sabe que os Magalhães, os primeiros  computadores a serem distribuídos no país vieram para Portel. Porquê? É preciso ajudar o Patinho, Presidente de Câmara Socialista e responsável pelo partido no distrito de Beja.
Acha que a ministra da Educação viria a Viana do Alentejo fazer show off para a televisão? Ou ao contrário, se o governo fosse PSD viriam a Portel ou a Viana  distribuir os primeiros computadores destinados ao 1º ciclo? O Senhor sabe muito bem que não! ou se não sabe percebe muito pouco de politica.
Quanto ao prolongamento, sejamos francos, a EB1 de Aguiar continua à espera que o Centro de Emprego resolva a situação, porque não há condições financeiras para contratar mais gente. Mas sabe como é que agora funcionam os projectos? o Senhor faz a candidatura e depois o nosso magnifico e superior centro de emprego envia quem quer sem consultar as entidades. É Comer e Calar! Como tudo neste governo do Eng.º Sócrates.
Acha que o Conselho Executivo se orgulha desta situação? Mas o tempo que perde a ligar para interpostas pessoas, para fazer queixinhas vá queixar-se a quem de direito. O Dr. Verdasca terá concerteza muito prazer em receber o Sr. Arquitecto.(…)
 
 
In http://partenocaixote.blogs.sapo.pt/3022.html
 
 
 
Caro amigo, conheci o Dr. Costa da Silva há já alguns anos quando o mesmo desempenhava funções e bem na Comissão de Coordenação da Região do Alentejo, cruzamo-nos por um par de vezes em que pude ouvir da parte dele palavras de estímulo em relação a alguns projectos de cariz social que ele próprio acarinhou e ajudou a que pudessem ser uma realidade.
Não sou filiado em nenhum partido político, nem tenho nenhuma simpatia especial pela Dra. Ferreira Leite, considero-me um cidadão participativo que tem todo o gosto em envolver-se na discussão consciente dos problemas do sítio onde vivo e trabalho, já o fiz enquanto estudante na escola secundária e a nível universitário, não tenho um percurso político definido até porque tenho bastante dificuldade em me situar politicamente. No entanto acredito nas pessoas e nas suas capacidades e para que conste, na minha modesta opinião o Dr. Costa da Silva é porventura um dos Homens com maior capacidade para gerir o Município, pena que tenha que carregar com o PSD Viana do Alentejo às costas, e que por esse mesmo motivo não consiga reunir votos suficientes de uma população que parece ter medo do progresso.
Se há neste momento alguém neste concelho que tem conhecimentos ao nível da gestão das autarquias, projectos e fundos comunitários, bem como saber utilizá-los essa pessoa é o Dr. Costa da Silva, com isto não quero dizer que seja o único, mas eu não sou de certeza.
Ex.ma Dra. Manuela Ferreira Leite se vinha a caminho de Aguiar pode dar a volta para trás, ou melhor, já que vem aproveite e visite a nossa praça, saia do carro á vontade, bem sei que vai parecer estar numa IP, mas se reparar bem tem banquinhos e se ficar por trás de uma árvore está protegida.
Amigo eu não faço queixinhas, normalmente pergunto a quem de direito o que fazer para abreviar algumas situações, é assim que vamos conhecendo com quem falamos. Sou pai, não sou o representante da comunidade!
Ainda não vi nenhum representante da comunidade preocupado com problema, se calhar já falaram com o Dr. Verdasca e ficaram descansados e agora é a Feira d’Aires que se lixem as crianças.
Não o faço exclusivamente pelos meus filhos, e não me importo de dar a cara quando vejo que há dinheiro para megalomanias e não há para um assunto tão sério como a educação dos nossos filhos.
Por fim, eu não me mostro o senhor(a) é que me vê.
Caro/a Parte no caixote a isto chama-se cidadania!

 

publicado por peixebanana às 23:19
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De do altinho a 26 de Setembro de 2008 às 16:57
Caro Amigo
Muito bem dito, tudo o que diz sobre o Costa da Silva eu subscrevo por baixo, mas como diz e muito bem com o PSD de Viana é impensável alguém por muito valido que seja ganhar as eleições.
Por acaso já alguém pensou num movimento de cidadãos com vontade de fazer algo pela nossa terra, partidos à parte Costa da Silva, João Penetra, Chico Zé, Luís Miguel, Luís Morais (peixe banana) Polvorosa Frederico Carvalho e outros....
Esta na altura o concelho só tinha a ganhar
De do castelo a 27 de Setembro de 2008 às 14:32
Deixe-me apresentar mais alguns nomes.
Estevão Perira, Bengalinha etc etc.
Vamos criar um movimento a sério.
O Concelho de Viana precisa.
De do castelo a 27 de Setembro de 2008 às 14:35
Peço desculpa
Estevão Pereira
De comoasmares a 27 de Setembro de 2008 às 14:04
So para corrigir que o Sr Norberto Patinho é presidente do PS de Évora e não de Beja, em Beja é o Sr Luís Pita Ameixa.

Roberto VInagre
De Afonte a 2 de Outubro de 2008 às 16:39
Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte (eleições autárquicas 2009).
Uma coisa é certa vai ser diferente em tudo e não vai ter rotina nenhuma. Vai ser uma caixinha de surpresas até à contagem dos votos !!!!
Consultem os médicos e arranjem uns calmantes... há corações que podem ter dificuldade em aguentar as emoções. Vai ser um ano muito agitado, não se cansem já no arranque...............
De Afonte a 2 de Outubro de 2008 às 16:45
Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte (eleições autárquicas 2009).
Uma coisa é certa vai ser diferente em tudo e não vai ter rotina nenhuma. Vai ser uma caixinha de surpresas até à contagem dos votos !!!!
Consultem os médicos e arranjem uns calmantes... há corações que podem ter dificuldade em aguentar as emoções. Vai ser um ano muito agitado, não se cansem já no arranque...............

Comentar post

.Sobre um dia perfeito para os peixes banana

 

Um dia perfeito para os peixes banana é um blog sem cor, mas com opinião acerca de algumas questões que são importantes para todos nós. Não pretende fazer oposição a nada nem a ninguém, pretende apenas despertar os sentidos de quem pode fazer mais e melhor. Tem acesso livre e publicação de comentários que embora moderados são normalmente publicados na integra (a moderação serve exclusivamente para que se proteja a integridade pessoal da nossa gente).
Se pretender contactar o blog via email pode fazê-lo para peixebanana@sapo.pt e colocar as suas opiniões, duvidas ou participar no blog. Um dia perfeito para os peixes banana reserva-se no direito de publicar apenas o que acha válido para uma opinião responsável e construtiva.
A causa publica é a principal bandeira e existe para que através de uma opinião (que não passa disso mesmo), se possa debater um tema e assim adquirir conhecimento.
Quem não gosta do formato não veja, quem gosta sinta-se em casa, mas ambos são bem recebidos.
 
Um dia perfeito para os peixes banana

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

 

Clarice Lispector

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.favoritos

. QUARTOS-CHAMBRES-ROOMS

.links

.o tempo

eztools.com

.sobre o peixe banana

.posts recentes

. ...

. retratos

. Movimento Unidos pelo Con...

. twenty three:

. Curtas

. Moderação

. Um docinho...

. Unidos Venceremos

. Apresentação do candidato

. Modern Toss

. Era uma vez...

. more wordboner

. O curso

. Projectos do Sr. Eng. Soc...

. Sim é possivél, urinar em...

. PLANO PARA SALVAR PORTUGA...

. Word Boner

. tumblr

. Para quem ainda tinha duv...

. Viana tem mais encanto na...

Alucinações

 
Um polícia reformado imagina que uma criança inglesa morreu num trágico acidente e que o corpo foi congelado ou conservado no frio pelos pais e amigos.

Um político socialista imaginou que era possível combater a corrupção neste sítio cada vez mais mal frequentado, apresentou um pacote de medidas e ficou muito desiludido quando o seu partido o atirou para o lixo e aprovou um conjunto de diplomas que vai deixar tudo como antes, o quartel-general em Abrantes. O mesmo político imagina, agora, que a corrupção está mais elevada do que nunca e fica triste porque ninguém lhe liga nenhuma.

A líder do maior partido da Oposição imagina que é possível chegar ao poder sem andar por aí em festas folclóricas, em espectáculos medíocres e chega ao ponto de dizer que vai tentar falar verdade sobre os problemas do sítio e que não se pronuncia sobre assuntos que não conhece.

Um ministro deste Governo socialista imagina-se como director comercial de uma multinacional e salta de contente sempre que assina um contrato com uma empresa qualquer. O mesmo governante imagina um dia que a crise económica, financeira e social já passou e no outro imagina que o que aí vem vai ser bem pior.

Um primeiro-ministro que os indígenas elegeram em 2005 com maioria absoluta imagina que vive num sítio maravilhoso, com uma economia pujante, com um nível de vida extraordinário, com cidadãos altamente qualificados e até imagina que Angola tem um governo fabuloso, digno dos maiores elogios, que a Líbia é dirigida por um ser normal, democrático, que até escreveu em tempos um livro que só por acaso não ganhou o Nobel da Literatura e que a Venezuela tem um presidente civilizado, com os alqueires todos no sítio e que merece ser recebido várias vezes em poucos meses com gestos de grande carinho e amizade.

Um Presidente da República imagina que os seus silêncios são mais importantes do que as suas palavras e imagina que quando discursa alguém o ouve verdadeiramente com atenção. Imagina que quando fala na necessidade de se combater a corrupção ou atacar a sério os problemas da Justiça e da Educação alguém o leva verdadeiramente a sério e vai a correr preparar mais uns diplomas para indígena ver.

A alucinação, como se vê, veio para ficar. Está a tornar-se numa pandemia. Em vez de dinheiros da Europa, o sítio precisa urgentemente de uma enorme equipa de psiquiatras que o cure da doença enquanto há tempo e esperança de cura.

António Ribeiro Ferreira
[in Correio da Manhã, 28.07.2008]

.visitantes

Web Counters
Cheap Laptop

.subscrever feeds