Segunda-feira, 12 de Maio de 2008

E a gente a vê-los passar...

 A Câmara Municipal de Viana do Alentejo abriu concurso para a construção da Piscina Municipal de Alcáçovas. A obra está orçada em 2 milhões e 700 mil euros e é a mais cara realizada por esta Autarquia.


Está aberto concurso para a construção da Piscina Municipal de Alcáçovas. Devido a condicionalismos legais, todo o projecto tem vindo a sofrer contínuas alterações e só agora se encontram reunidas as condições para avançar.
A obra está orçada em 2 milhões e 700 mil euros e foi aprovada na reunião de Câmara de 16 de Abril. A partir de agora contam-se 6 meses para o desenrolar de todo o procedimento de concurso e início da obra, sendo os 9 meses seguintes para a sua conclusão.
A Câmara Municipal de Viana do Alentejo acredita que no próximo Verão a vila de Alcáçovas já tenha a tão ambicionada piscina.

 

 

2008-04-29

 

cmva in site http://www.cm-vianadoalentejo.pt

 

 

Tenho a noção que um Municipio num concelho tão pequeno tenha as suas dificuldades orçamentais e que propor projectos desta envergadura não seja tarefa fácil, ainda para mais quando se têm feito investimentos de montantes bastante elevados no concelho, nomeadamente em Viana do Alentejo e Alcaçovas, a par deste tipo de investimentos temos de ter em atenção todo o auxilio de caracter social que a CMVA presta ás populações do concelho, penso eu que sem descriminações, e a quantidade de dinheiro que necessita para poder pagar ordenados a tanta gente que emprega, não deve ser fácil gerir um Municipio por pequeno que seja.

 

É de louvar a iniciativa de dotar o concelho de infraestruturas de apoio aos jovens e ás outras faixas etárias com a construção de piscinas e pavilhões polidesportivos, zonas de convivio, parques infantis com condições em espaços arejados que podem comportar varias actividades.

 

Pena é que aqui na minha terra os eleitos se conformem com as palavras que acima escrevi, bem sei que somos menos em população e dimensão e que certos equipamentos são certamente exagerados, mas o básico meus senhores, primeiro o básico.

Eu fico contente por Viana do Alentejo ter certos e determinados equipamentos bem com a Vila de Alcaçovas, mas Srs. eleitos por Aguiar, o que têm andado a fazer??

 

Eu também me deslumbro com obras boas, mas gosto de ter a minha casa arrumada e dar condições á minha familia, por isso luto todos os dias. Não tenho tudo o que gostaria, mas tento que o básico não falte.

 

Sinceramente não sei se um pavilhão polidesportivo é uma obra fundamental para Aguiar, mas se vier o povo agradece, a nossa localização especial no concelho permite rentabilizar este equipamento perfeitamente e logicamente é um factor que nos pode trazer beneficios em termos de ampliação do perimentro urbano, continuo no entanto á espera de saber se é mesmo verdade e se for onde será construido. Há quem diga que é por cima do actual ringue, mas e de quem é o ringue e de quem é o espaço onde está o ringue. Não seria mais lógico uma intervenção pensada e em zona caracterizada tipo "parque desportivo".

 

E as ruas por pavimentar, e os passeios com protecções na estrada nacional que nos corta ao meio, e a nossa praça(ou parque automovel, ou casa de banho ou sei lá o que é), e o nosso parque para as crianças (ás vezes as coisas têm desgaste). Isto é mesmo o básico, acho que partir para uma obra tão grande como o pavilhão sem dotar a vila do minimo de condições é no minimo anacrónico!!

publicado por peixebanana às 17:55
link | comentar | favorito
18 comentários:
De socialista revoltado a 13 de Maio de 2008 às 22:52
os comunas criticam o governo, mas fazem igual ou bem pior nesta camara, prometem tudo, piscinas, pavilhao, e tudo de bom para as freguesias e onde esta a obra???? ate ao momento a unica obra que a camara fez ou pelo menos que foi falada na comunicaçao social foi a vinda da PJ ao municipio, mas esta nao estava no programa eleitoral???? realmente fico confuso com isto em vez de ver tao prezado edil a falar de obras megalomanas, docarias, romarias e afins afinal o homem remete se ao silencio??? isto é de homem ??? é de autarca???? nao me parece muito menos de um edil ja conotado como dinosauro nao sei é se o mesmo ja ganhou genes de isaltino ou de valentim loureiro ou entao de fatima felgueiras??? ah pois é e o PS é que paga!!! falta pouco mais de um ano pra isto mudar, o ps vai arrasar, nos nao estamos a dormir vamos aparecer e em grande a salvaçao do nosso concelho esta nesta força politica cheia de dinamica de sucesso!!!
De peixebanana a 13 de Maio de 2008 às 23:36
Espero bem que não sigam a passadas do "guru" Sócrates senão isto ainda fica bem pior.

Comentar post

.Sobre um dia perfeito para os peixes banana

 

Um dia perfeito para os peixes banana é um blog sem cor, mas com opinião acerca de algumas questões que são importantes para todos nós. Não pretende fazer oposição a nada nem a ninguém, pretende apenas despertar os sentidos de quem pode fazer mais e melhor. Tem acesso livre e publicação de comentários que embora moderados são normalmente publicados na integra (a moderação serve exclusivamente para que se proteja a integridade pessoal da nossa gente).
Se pretender contactar o blog via email pode fazê-lo para peixebanana@sapo.pt e colocar as suas opiniões, duvidas ou participar no blog. Um dia perfeito para os peixes banana reserva-se no direito de publicar apenas o que acha válido para uma opinião responsável e construtiva.
A causa publica é a principal bandeira e existe para que através de uma opinião (que não passa disso mesmo), se possa debater um tema e assim adquirir conhecimento.
Quem não gosta do formato não veja, quem gosta sinta-se em casa, mas ambos são bem recebidos.
 
Um dia perfeito para os peixes banana

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

 

Clarice Lispector

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.favoritos

. QUARTOS-CHAMBRES-ROOMS

.links

.sobre o peixe banana

.posts recentes

. ...

. retratos

. Movimento Unidos pelo Con...

. twenty three:

. Curtas

. Moderação

. Um docinho...

. Unidos Venceremos

. Apresentação do candidato

. Modern Toss

. Era uma vez...

. more wordboner

. O curso

. Projectos do Sr. Eng. Soc...

. Sim é possivél, urinar em...

. PLANO PARA SALVAR PORTUGA...

. Word Boner

. tumblr

. Para quem ainda tinha duv...

. Viana tem mais encanto na...

Alucinações

 
Um polícia reformado imagina que uma criança inglesa morreu num trágico acidente e que o corpo foi congelado ou conservado no frio pelos pais e amigos.

Um político socialista imaginou que era possível combater a corrupção neste sítio cada vez mais mal frequentado, apresentou um pacote de medidas e ficou muito desiludido quando o seu partido o atirou para o lixo e aprovou um conjunto de diplomas que vai deixar tudo como antes, o quartel-general em Abrantes. O mesmo político imagina, agora, que a corrupção está mais elevada do que nunca e fica triste porque ninguém lhe liga nenhuma.

A líder do maior partido da Oposição imagina que é possível chegar ao poder sem andar por aí em festas folclóricas, em espectáculos medíocres e chega ao ponto de dizer que vai tentar falar verdade sobre os problemas do sítio e que não se pronuncia sobre assuntos que não conhece.

Um ministro deste Governo socialista imagina-se como director comercial de uma multinacional e salta de contente sempre que assina um contrato com uma empresa qualquer. O mesmo governante imagina um dia que a crise económica, financeira e social já passou e no outro imagina que o que aí vem vai ser bem pior.

Um primeiro-ministro que os indígenas elegeram em 2005 com maioria absoluta imagina que vive num sítio maravilhoso, com uma economia pujante, com um nível de vida extraordinário, com cidadãos altamente qualificados e até imagina que Angola tem um governo fabuloso, digno dos maiores elogios, que a Líbia é dirigida por um ser normal, democrático, que até escreveu em tempos um livro que só por acaso não ganhou o Nobel da Literatura e que a Venezuela tem um presidente civilizado, com os alqueires todos no sítio e que merece ser recebido várias vezes em poucos meses com gestos de grande carinho e amizade.

Um Presidente da República imagina que os seus silêncios são mais importantes do que as suas palavras e imagina que quando discursa alguém o ouve verdadeiramente com atenção. Imagina que quando fala na necessidade de se combater a corrupção ou atacar a sério os problemas da Justiça e da Educação alguém o leva verdadeiramente a sério e vai a correr preparar mais uns diplomas para indígena ver.

A alucinação, como se vê, veio para ficar. Está a tornar-se numa pandemia. Em vez de dinheiros da Europa, o sítio precisa urgentemente de uma enorme equipa de psiquiatras que o cure da doença enquanto há tempo e esperança de cura.

António Ribeiro Ferreira
[in Correio da Manhã, 28.07.2008]

.subscrever feeds